Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"RESUMO,COMO FALAR DE DEUS". ( CIC )

O homem é por natureza e por vocação, um ser religioso, porque provém de Deus e para Ele caminha, o homem só vive uma vida plenamente humana se viver livremente sua relação com Deus.

O homem é feito para viver em comunhão com Deus, na qual encontra sua felicidade;"quando eu estiver inteiramente em vós, nunca mais haverá dor e provação; repleta de vós por inteiro, minha vida será verdadeira".

Quando escuta a mensagem das criaturas e a voz da consciência, o homem pode atingir a certeza da existência de Deus causa e fim de tudo;

A igreja ensina que o Deus único e verdadeiro, nosso Criador e Senhor, pode ser conhercida, com certeza por meio de suas obras graças á luz natural da razão humana.

Podemos realmente falar de Deus partindo das múltiplas perfeições das criaturas, semelhança de Deus, infinitamente perfeito, ainda que sua linguagem limitada não esgote seu mistério.

"Sem o criador, a criatura se esvai". Eis que os crentes sabem que são impelidos pelo amor de Cristo a levar a luz do Deus vivo àqueles que o desconhecem ou o recusam.